Editores de imagem open source para Linux

Dec 8 / Paulo Oliveira
Já é conhecido que o Linux tem diversas vantagens, porém, existem alguns programas que ainda não são oferecidos como distribuições. Um desses programas é o Photoshop da Adobe, considerado o melhor programa de edição de imagem.

Entretanto, existem alternativas de imagem de código aberto que possuem algumas funções com desempenho útil e podem ser instaladas ou usadas on-line, para quem precisa de um bom programa de edição.

Neste artigo, explicaremos mais sobre o que é um editor de imagem open source e 3 alternativas para quem precisa de um bom programa sem abrir mão do Linux. 

O que são editores de imagens open source?

Antes de tudo código é importante saber o que significa o termo aberto aberto, ou como também é conhecido, é um termo usado para se referir a softwares abertos para serem acessados ​​por qualquer pessoa.

Sendo assim, qualquer um que tenha o conhecimento de programação pode acessar, editar e distribuir para ter que pagar para isso.

Em outras palavras, um editor de imagem de código aberto pode ser baixado, usado e modificado de forma gratuita, sem a necessidade de pagar por concessões ou com limitações que os editores disponibilizam gratuitamente.

Programas de código aberto são desenvolvidos para comunidades e costumam ser mais colaborativos para sistemas e pessoas que funcionam melhor, pois existem e resolvem falhas que podem apresentar.

Editores de imagens gratuitas são bons?

Alguns editores podem escolher ferramentas de design acessíveis, mas elas podem ser excelentes ferramentas de código aberto, mas elas desejam uma variedade de recursos e qualidade para quem deseja opções acessíveis para tratar e imagens artes.

Como existem diversos programas com função, é preciso pesquisar sobre eles e saber o que cada um pode oferecer e suprir suas necessidades e ajudar a encontrar um bom resultado.

Principais editores de imagens para Linux

Para deixar este artigo completo, separamos 3 opções de editor e imagem de código aberto, com alta qualidade para que você possa usar no Linux sem ter que migrar para outro sistema.

GIMP

O GIMP está entre os editores de imagem mais conhecidos e chega a ser descrito como a versão do Photoshop por causa da variedade de funções que ele oferece, assim como o programa da Adobe.

Outra vantagem do programa é que ele permite que você instale plugins para adicionar novas funções ao programa, controle de controle, fácil de usar e completo.

LightZone

O LightZone é uma ótima opção gratuita para fotógrafos que precisa adicionar mais fotos com agilidade e qualidade. Uma das principais vantagens, é que ele tem suporte para arquivos RAW o que facilita muito o uso profissional.

Além disso, o programa possui diversas ferramentas de ajuste e tratamento de imagem para você ativar fotos com ótima edição e qualidade profissional.

Krita

O Krita é ideal para ilustradores e artistas que buscam um programa com foco em pintura digital. Para auxiliar neste tipo de arte, ele possui diversas ferramentas de pincéis e mecanismos de camadas.

Duas das vantagens do programa incluem a possibilidade de editar vetores e raster e também uma interface com mecanismos simplificados que ajuda tanto quem está aprendendo a mexer no programa, quem já tem experiência.
Created with