Editores de imagem open source para Linux

Dec 8 / Paulo Oliveira
Já é conhecido que o Linux tem diversas vantagens, porém alguns programas que ainda não são oferecidos como distribuições. Um desses programas é o Photoshop da Adobe, considerado o melhor programa de edição de imagem.

Entretanto, existem alternativas de editor de imagem de código aberto algumas que possuem como principais funções com desempenho satisfatório e podem ser instaladas ou utilizadas online, para quem precisa de um bom programa de edição.

Neste artigo, explicaremos mais sobre o que é um editor de imagem open source e 3 alternativas para quem precisa de um bom programa sem abrir mão do Linux.

O que são editores de imagens open source?

Antes de código aberto é conhecido o que significa o termo open source, ou como é conhecido como termo aberto, também é um termo utilizado para se referir a um software modificado que pode ser acessado por qualquer pessoa.

Sendo assim, um tenha o conhecimento de programação, modifique e distribua, que pode ser necessário sem pagar para isso.

Em outras palavras, um editor de imagem de aberto pode ser utilizado e modificado de forma gratuita, sem a necessidade de licenças ou funções limitadas que alguns editores podem disponibilizar gratuitamente.

Programas de código aberto são desenvolvidos para as comunidades e costumam ser mais colaborativos do sistema e das pessoas para funcionar melhor, pois existem e resolvem as falhas que podem apresentar.

Editores de imagens gratuitas são bons?

Alguns editores podem escolher ferramentas de design acessíveis, mas podem ser abertos, mas podem escolher uma variedade de ferramentas acessíveis e de qualidade para tratamento e artes.

Como existem diversos programas com função, é preciso pesquisar sobre eles saber o que cada um pode oferecer e suprir suas necessidades e ajudar a encontrar um bom resultado.

Principais editores de imagens para Linux

Para deixar este artigo completo, separamos 3 opções de editor e imagem de código aberto, com alta qualidade para que você possa usar no Linux sem ter que migrar para outro sistema.

GIMP

O GIMP está entre os editores de imagem mais conhecidos e chega a ser descrito como o Photoshop por causa da variedade de funções que ele oferece, assim como o programa da Adobe.

Outra vantagem do programa é que ele permite que você instale plugins para adicionar novas funções ao programa, controle de controle, fácil de usar e completo.

LightZone

O LightZone ótima opção gratuita para fotógrafos é que precisa adicionar grandes fotos com agilidade e qualidade. Uma de suas principais vantagens, é que ele tem suporte para arquivos RAW o que facilita muito o uso profissional.

Além disso, o programa possui diversas ferramentas de ajuste e tratamento de imagem para você ativar fotos com ótima edição e qualidade profissional.

Krita

O Krita é ideal para ilustradores e artistas que buscam um programa com foco em pintura digital. Para auxiliar neste tipo de arte, ele possui diversas ferramentas de pincéis e mecanismos de camadas.

Duas das vantagens do programa vetor incluem a possibilidade de editar e raster e também sua interface já com os mecanismos de atualização simplificados que ajuda tanto quem quem a mexer no programa, quanto quem tem experiência.

Autor do artigo

Paulo Henrique Oliveira

CEO da Linux Solutions, Networker e Millionaire Givers na BNI Brasil - Fiduciam RJ
Sobre mim
Mestre e Bacharel em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Ibmec, com ampla experiência empresarial e liderança. Especialista em Linux e CEO da Linux Solutions, referência em soluções open sources para seu negócio.
Criado com