Encontrar uma empresa brasileira com certificado LPI está cada vez mais fácil, afinal de contas as soluções Linux e programas com código aberto passam a ser mais requisitados entre pequenas, médias e grandes empresas.
Mesmo assim, certos gestores ainda têm dúvidas sobre como funciona e, acima de tudo, quais as formas de encontrar uma empresa que possui parceria ativa junto do Linux Professional Institute. Essa dúvida é natural e, felizmente, pode ser respondida facilmente.
Para isso, a
Escola Linux, empresa parceira e com certificação LPI Partner, explica como encontrar uma
empresa brasileira com certificado LPI e a importância de buscar negócios realmente com esta aprovação por parte da organização internacional
Linux Professional Institute!Uma empresa brasileira com certificado LPI indica que determinada empresa está licenciada e participa da rede de educadores e negócios qualificados pelo Linux Professional Institute, organização internacional presente em mais de 180 países e responsável por popularizar soluções Linux e programas de código aberto.
Na prática, o selo de LPI Partner costuma ficar visível em sites e rodapés das empresas, e demonstra que determinado negócio está qualificado para aplicar as provas que certificam os níveis de conhecimento de usuários do Linux e de programas livres.
Indo além disso, o selo também garante que a empresa, como é o caso da Escola Linux, está mais do que apta para ensinar e promover práticas positivas que aumentem a popularidade das distribuições Linux e os tantos programas open source disponíveis às empresas.
Nos dias atuais, a busca por uma empresa brasileira com certificado LPI faz toda a diferença. Isso porque o selo garante que todas as tendências e boas práticas relacionadas à programação e gestão de redes estão presentes nos cursos.
A empresa LPI Partner se destaca ao garantir que todas as práticas e diretrizes de promoção do Linux Professional Institute sejam seguidas à risca. Caso você, por exemplo, decida fazer um curso sobre o básico do Linux em um negócio não licenciado, há chances de reprovar nas provas aplicadas pelo LPI.
As chances são maiores de reprovação porque os conteúdos apresentados podem não ser considerados como básicos ou úteis aos olhos do Linux Professional Institute. Isto é, você aprende algo, mas não necessariamente o que deveria ser aprendido neste primeiro momento.
Tudo isso provoca um desequilíbrio entre profissionais e, consequentemente, reduz a qualidade de mão de obra entre os programadores focados em Linux e open source.
Neste sentido, a empresa brasileira com certificado LPI faz toda a diferença ao trazer um conteúdo adequado ao nível de conhecimento, mostrando conhecimentos básicos quando necessários e soluções mais avançadas aos programadores experientes.
Caso esteja à procura por uma empresa brasileira certificada pelo Linux Professional Institute, fica aqui o convite para conhecer a Escola Linux, uma das maiores comunidades Linux do Brasil!
Com cursos profissionalizantes e in Company, a Escola Linux traz cursos e apresenta todos os conhecimentos necessários e adequados às tantas possibilidades do Linux e programas livres!
Confira
nossos cursos!