Novidades do PHP 8.1: Veja a lista completa dos recursos

Aug 2 / Paulo Oliveira

Novidades do PHP 8.1: Veja a lista completa dos recursos adicionados

As novidades do PHP 8.1 estão entre os desenvolvedores e, ainda assim, ainda há muitas dúvidas sobre o ganho de performance e todas as novas possibilidades da maior linguagem de armazenamento de servidor web do mundo.

Não há um ganho tão grande de performance e nem funções que mudam os trabalhos com o PHP. No entanto, há novos detalhes que podem causar um pouco de estranheza caso você não esteja devidamente familiarizado.

Por exemplo, os enums agora estão integrados à linguagem. Portanto, não há mais a necessidade de utilizar enums e respectivos constantes de classe para um método ou função.

Este é apenas um acréscimo. Para saber todas as novidades do PHP 8.1, veja abaixo o artigo que a Escola Linux preparou para você!

Lista de novidades do PHP 8.1

As novidades do PHP 8.1 chegaram desde novembro de 2021 e foram recebidas cada vez mais constantes. Hoje, o PHP 8.1 já está em sua versão 8.1.1, tendo a melhorar o desempenho dos bugs6.

Entre os novos recursos disponíveis estão:

  • Enums;
  • Desempacotamento de arrays com chaves do tipo string;
  • Fibras ou Fibras;
  • Propriedades imutáveis;
  • Nova sintaxe de Callables;
  • Utilizar novo como valor padrão e em atributos;
  • Interseção de tipos;
  • O tipo de retorno nunca.

Para saber mais sobre cada acréscimo, veja mais abaixo!

1. Enumerações

Como as enumerações estão integradas à linguagem e, como explicado mais acima, agora não precisam ser alteradas por constantes de classe para mostrar os valores de método ou função.

2. Arrays com string de chaves

Caso você desde já conhecido com a versão 7 que você conhece, sabe que é possível de embalagens. No entanto, como uma string não funcionava.Felizmente, isso chegou ao fim graças às novidades do PHP 8.1, que inclui uma possibilidade de embalagensr arrays com chaves string.

3. Fibras

Também conhecido como green threads, as fibras são funções de gerenciamento ininterrupto na execução do código. Embora pouco comum, este recurso está listado nos recursos adicionados à nova versão do PHP.

4. Propriedade imutável

A partir da nova versão do PHP, deixa-se ser necessário criar instância para garantir a imortalidade do objeto. Isso significa que toda propriedade, seja ela pública ou não, pode ser definida como imutável.

5. Chamadas

As novidades do PHP 8.1 incluem indicação de classe e método de forma natural mesmo distinção de linguagem. Antes, uma sintaxe já funcionava, mas dificilmente funcionaria antes de implementar ou funcionaria em modo público. Agora, este problema está corrigido!

6. Novo valor padrão e atributos

É possível usar o comando new para definir o valor imutável de um objeto. Deste modo, ela não reproduza, fica ativo o comando nova na sequência para resolver o problema.

7. Tipos de cruzamento

Uma grande lista adicional no campo de testes, agora os desenvolvedores podem usar tipos de interseção para definir variáveis ​​​​na hora.

Para conferir a lista completa e ver os exemplos de sintaxes, clique aqui e veja a nova atualização em português do PHP!

Autor do artigo

Paulo Henrique Oliveira

CEO da Linux Solutions, Networker e Millionaire Givers na BNI Brasil - Fiduciam RJ
Sobre mim
Mestre e Bacharel em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Ibmec, com ampla experiência empresarial e liderança. Especialista em Linux e CEO da Linux Solutions, referência em soluções open source para seu negócio.
Created with